21.47°C

Terrugem Elvas

COND. C. PAQUETES

Condições de Utilização da Casa dos Paquetes

Condições Casa dos Paquetes

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA CASA DOS PAQUETES

 

INTRODUÇÃO

A Casa dos Paquetes está localizada no Alto Alentejo, situada no centro da freguesia da Terrugem, concelho de Elvas, distrito de Portalegre.
A casa dos Paquetes surge da ideia de recuperação da casa dos bisavôs paternos, da actual proprietária.
A restauração do imóvel, teve sobretudo a ver com o fato de manter a traça original, mantendo assim as suas características originais.
A proprietária teve a preocupação de restaurar as paredes de pedra e de “tijolo de burro”, bem como os pavimentos em laje (lajeta) e os tetos em madeira, preservando criteriosamente a estrutura já existente.

Com a criação deste espaço, pretende-se proporcionar uma estadia confortável aos nossos hóspedes.
Esta casa é sinónimo de beleza, tranquilidade, harmonia e bem-estar, assegurando o contacto com a natureza, longe da agitação das grandes cidades.

A Casa dos Paquetes é gerida por José Duarte Ferreira, com morada em Lisboa, Portugal e contribuinte 183828798,  no âmbito da sua operação empresarial denominada JDF_GLOBAL, doravante designada por Entidade Gestora da Casa dos Paquetes.

 

POLÍTICA E CONDIÇÕES DE RESERVA E UTILIZAÇÃO DA CASA DOS PAQUETES

A reserva poderá ser realizada on-line, directamente no site www.casadospaquetes.com, através dos emails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e ainda através do número de telefone +351 918464378.

A reserva ficará sempre sujeita à confirmação por parte da Entidade Gestora da Casa dos Paquetes.

Os hóspedes ao realizarem uma reserva na Casa dos Paquetes, independentemente dos canais (internet ou telefone/telemóvel), pressupõem a aceitação das regras gerais da prestação de serviços, das condições de boa utilização do imóvel e seu recheio e equipamentos e confirmam tomar conhecimento de todas as regras de segurança na utilização de todo o recheio e equipamentos que integram a Casa dos Paquetes.

Consideram-se hóspedes todas as pessoas que reservem e/ou utilizem a Casa dos Paquetes, independentemente do período ou forma de reserva acordado entre as partes.

A referida confirmação da reserva pela Entidade Gestora da Casa dos Paquetes conterá:
• Confirmação das datas da reserva;
• Confirmação do valor da reserva;
• Confirmação do nome do(s) hóspede(s) em que foi efetuada a reserva;
• NIB para efetivação da transferência bancária referente aos valores da reserva;
• Reprodução dos termos da presente política e condições.

No site www.casadospaquetes.com, encontra-se disponível uma ficha de registo que deverá ser devidamente preenchida e enviada com os dados do(s) hóspede(s). Estes dados são tratados de acordo com a Política de Privacidade constante no Site.

A oficialização da reserva pressupõe o recebimento por parte da Entidade Gestora da Caso dos Paquetes da ficha de registo devidamente preenchida com os dados do hóspede assim como o recebimento de comprovativo de pagamento de 25% do valor total da reserva através de transferência bancária, ficando o mesmo, ciente desde já, das regras de cancelamento de reserva e do não comparecimento na Casa dos Paquetes.
Os restantes 75% deverão ser pagos até 72h da data de check-in sob a pena de cancelamento da reserva.

Exceptuam-se os casos em que a reserva é feita até num período igual ou inferior a 72h da data de check-in, em que deverá ser pago o valor total da reserva.
Em todas as situações anteriormente referidas, o pagamento é considerado válido após o hóspede enviar sempre o respectivo comprovativo de pagamento através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Até à oficialização da reserva, mediante a realização e confirmação de pagamento de 25 % do valor total da estadia, a reserva pode ser cancelada sem qualquer justificação por parte da Entidade Gestora da Casa dos Paquetes. Nesta situação a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes desenvolverá todos os esforços possíveis para informar o hóspede através dos meios de comunicação que lhe foram facultados.

A Entidade Gestora da Casa dos Paquetes não se responsabiliza por qualquer tipo de perda ou danos em consequência de qualquer tipo de falha de comunicação com o hóspede, ou por cancelamento da reserva.

O período de Check-in é das 12h até às 15h e o período de Check-out é até às 12h.

O não cumprimento do horário de Check-out resultará na cobrança de uma diária adicional, a menos que o prolongamento do mesmo, seja devidamente autorizado pela Entidade Gestora da Casa dos Paquetes.

Os hóspedes assumem ainda a responsabilidade de todos os actos praticados no imóvel, ou que tenham directa ou indirecta influência no espaço circundante ou vizinhos. Os proprietários da Casa dos Paquetes, a Entidade  Gestora da Casa dos Paquetes ou seus mandatários não assumem qualquer responsabilidade por actos praticados pelos hóspedes da Casa dos Paquetes, na mesma ou em espaço circundante.

 

HÓSPEDES MENORES DE 18 ANOS

Só é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos se acompanhados pelos pais ou por elementos que provem ser responsáveis pelos mesmos. Cabe aos referidos responsáveis informar a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes e apresentar os referidos elementos de prova.

 

CANCELAMENTO DE RESERVA E O NÃO COMPARECIMENTO DO HÓSPEDE

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar por escrito à Entidade Gestora da Casa dos Paquetes através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
Não serão aceites pedidos de cancelamento ou alterações de data realizados por telefone. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo hóspede até 72h (setenta e duas horas) antes da data inicial da mesma, sem qualquer penalização.
Nestas condições, será efetuado o reembolso do valor total transferido pelo hóspede, para a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes, aquando da reserva. Caso o pedido de cancelamento seja efetuado num período inferior a 72h (setenta e duas horas), será cobrado uma penalização igual a um valor diário de estadia. Entende-se por não comparecimento na Casa dos Paquetes, quando o hóspede não der entrada até às 23h59min do dia inicial da reserva.

 

MODIFICAÇÃO DE RESERVA

A alteração de datas na reserva ficará condicionada pela disponibilidade da Casa dos Paquetes. A solicitação deve ser feita no prazo de 72h horas antes do dia inicial da reserva para que não exista a penalização indicada no ponto Cancelamento de reserva e o não comparecimento do hóspede. Em caso de interrupção da estadia, o hóspede deverá comunicar por escrito à Entidade Gestora da Casa dos Paquetes também com uma antecedência de 72h relativamente à nova data de check-out, para ter direito ao reembolso do período não utilizado da estadia. Posteriormente, num prazo máximo de 48h (quarenta e oito horas), a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes comunicará igualmente por escrito a forma de reembolso.

 

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS E VALORES PRATICADOS

Os preços praticados são por noite e dependem da época (época alta ou baixa) em que ocorre a estadia:

  • Época alta - 15 Maio a 30 Setembro;
  • Época baixa - 01 Outubro a 14 Maio.

A casa é alugada no seu todo não sendo permitido o aluguer parcial da mesma.

O hóspede aceita e concorda em utilizar todo o espaço da casa e seus equipamentos dentro das boas normas e bons costumes. Todo o comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes peça ao hóspede para se retirar do estabelecimento sem direito a qualquer indemnização ou reembolso.

 

DOTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Ar condicionado na sala de estar, na sala de jantar e nos 2 quartos;
Microondas;
Máquina lavar de roupa;
Máquina lavar de louça;
Placa eléctrica;
Secador de cabelo;
Roupa de cama;
Toalhas e roupões;
Piscina de superfície;
Jardim com zona de lazer;
Internet wireless;
Televisão;
Bicicletas (2 unidades)(Kit de ferramenta disponível para afinações ligeiras).

 

ATENÇÃO:

A CASA DOS PAQUETES E A CASA DO FERRADOR DISPÕEM  DE UM CONJUNTO DE EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO DOS HÓSPEDES ENQUANTO DURAR A SUA ESTADIA. PODERÃO EVENTUALMENTE ESTAR DISPONÍVEIS EQUIPAMENTOS, COMO POR EXEMPLO: PISCINA, MOBILIÁRIO DE JARDIM, BICICLETAS, ELECTRODOMÉSTICOS, MOBILIÁRIO, LOUÇAS ETC.. DEVE O HÓSPEDE UTILIZAR OS REFERIDOS EQUIPAMENTOS COM OS DEVIDOS CUIDADOS E BOM SENSO, OU DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DISPONÍVEIS. DEVE TAMBÉM O HÓSPEDE VERIFICAR ANTES DA UTILIZAÇÃO SE O EQUIPAMENTO NÃO ESTÁ NAS DEVIDAS CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO, NESTE CASO DEVE INFORMAR A ENTIDADE GESTORA DA CASA DOS PAQUETES PARA PROCEDER À REPOSIÇÃO DE CONFORMIDADE. A ENTIDADE GESTORA DA CASA DOS PAQUETES DESENVOLVE TODOS OS ESFORÇOS PARA EFECTUAR UMA BOA MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS, NO ENTANTO É DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE REALIZAR UMA PRÉVIA INSPECÇÃO AOS MESMOS, GARANTIR QUE A UTILIZAÇÃO SÓ É REALIZADA CASO ESTEJAM NAS DEVIDAS CONDIÇÕES. TODAS E QUAISQUER CONSEQUÊNCIAS DE EVENTUAIS ACIDENTES QUE OCORRAM COM OS REFERIDOS EQUIPAMENTOS SÃO DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE. 

 

Nota: Para facilitar a utilização dos diversos equipamentos eléctricos, está disponível um dossier com todas as instruções em Português, Espanhol e inglês.

 

SERVIÇOS DE LIMPEZA

Disponibilização intercalar de serviço de limpeza e mudança de roupa de cama e toalhas para estadias superiores a 10 noites. Neste caso não terá custos para o cliente. Para períodos inferiores a 10 noites, se o cliente assim o entender, poderá requisitar serviços de limpeza e mudança de roupas. Para isso deverá contactar o número de telefone apresentado neste website e efectuar a marcação para o dia e período da sua conveniência. O preço hora fixo relativo aos serviços intercalares de limpeza é de 6,00€ (seis euros). Para mais informações ou esclarecimentos é favor contactar a Entidade Gestora da Casa dos Paquetes.